Por que o Ho’oponopono não funciona para mim?

Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos.

Friedrich Nietzsche

Muitas pessoas relatam que tem dificuldades de observar algum resultado positivo, ou mesmo que suas vidas aparentemente pioraram depois que começaram a prática do Ho’oponopono. Mas será que isso é possível?

Em primeiro lugar devemos ter em mente que a prática do Ho’oponopono sempre promove algum tipo de benefício, mesmo que isso não seja notável de forma clara na vida da pessoa.

A nossa mente funciona como uma espécie de “cebola” a qual possui diversas camadas a serem trabalhadas. Quando você inicia esta prática de purificação, geralmente ela começa agindo nas camadas mais densas, ou seja as primeiras camadas do nosso campo mental.

A medida que você vai se purificando, o Ho’oponopono vai trabalhando nas camadas mais internas, uma a uma, internalizando cada vez mais o processo de cura.

Muitas pessoas acabam desistindo ainda no período inicial, porque infelizmente vivemos em um mundo dinâmico, estamos habituados a querer resultados imediatos, a famosa geração “fastfood”. Mas da mesma maneira que você precisou de um tempo para criar os bloqueios emocionais, você precisa de um tempo também para removê-los. Até porque o tempo é relativo, o que é rápido para um pode ser demorado para o outro.

Existem pessoas que desistem no meio do processo, não permitindo que a limpeza ocorra nas camadas mais internas do nosso ser. É aí que está o segredo! Quanto mais você persistir, mais próximo da sua cura você estará. Como um trabalhador que está cavando a terra, para perfurar um poço, a cada pá de terra que ele remove, ele está mais próximo de alcançar a água. Imagine se esse trabalhador estivesse a apenas 5 metros de distância de encontrar a água e desistisse no meio do caminho, o que aconteceria? Duas coisas são certas, ele perderia todo esforço da perfuração até o momento e ainda por cima não encontraria a água.

O mesmo acontece em nossas vidas. Quantas vezes estamos extremamente próximos do nosso sucesso, mas paramos no meio do processo? Portanto se queremos ter sucesso com o Ho’oponopono devemos nos dedicar a ele, e ir até o fim, pois a água pura e cristalina é certa e garantida! Basta aprofundarmos cada vez mais!

Desfrute do Ho’oponopono. Comemore com cada pequeno resultado. incorpore a prática no seu dia a dia! O simples fato de você agradecer pelo alimento, dizer ao seu familiar que o ama, pedir desculpas ao seu colega de trabalho quando você comete algum equívoco, isso já é praticar o Ho’oponopono. Quanto mais você incorporá-lo em sua vida, mais eficaz serão os seus resultados!

Tudo aquilo que você foca sua energia, tende a crescer! Portanto desfrute do processo, divirta-se!

Quer aprofundar seus estudos e práticas? Conheça o Manual Prático do Ho’oponopono – CLIQUE AQUI!

Voltar

Vandré Toledo
Sobre o Autor

Vandré Toledo é Master em PNL - Programação Neurolinguística (Certificação Internacional NLP-IN), Fundador do Ho'oponopono Center, Escritor do Livro Digital "Manual Prático do Ho'oponopono", Facilitador de Meditações, Músico Multi-instrumentista, Cantor e Compositor. Siga-me no Instagram: @vandretoledo



Vídeos Ho'oponopono