Desafio dos 30 dias com Ho’oponopono

A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.

Martin Luther King

Implementar hábitos saudáveis em nossas vidas, a primeira vista pode parecer desafiador, mas certamente é o que nos leva a um patamar mais elevado de felicidade e bem estar.

Algumas pessoas, quando começam um novo projeto, ou um novo empreendimento, iniciam com muita vontade e disposição.

Conforme o tempo vai passando, vão perdendo energia, acabam desistindo e abandonam de vez. Isso para muitos é uma realidade, mas não é motivo para não tentarmos algo novo, certo?

O nosso cérebro está condicionado a sempre escolher o que é fácil, tranquilo, tudo o que não requer muito esforço físico ou mental e tudo o que nos mantenha na nossa velha e conhecida zona de conforto.

Criamos o Desafio dos 30 dias com Ho’oponopono para que qualquer um possa experimentar em si próprio a eficácia desta técnica. E que a partir deste experimento, possa criar um novo hábito de vida.

A prática do Ho’oponopono vai nos auxiliar a desvencilhar de coisas que já não servem mais, de velhos padrões que já não fazem parte desse novo ser que você está se transformando.

Se você ainda não sabe como praticar o Ho’oponopono, clique aqui.

Vamos começar o desafio?

Primeira etapa: Para a criação de um novo hábito, seja qual for, o mais importante é a constância. Devemos estipular e reservar um horário, alguns minutos já são suficiente para este momento. Mas nós vamos parar tudo e nos dedicar somente a ele. Nossa mente precisa desse período de paz e tranquilidade, onde você simplesmente vai se sentar, e se conectar com o seu Eu interior. Se afastando por um momento que seja, de toda correria do dia a dia. Então desligue o celular, a TV, qualquer outro aparelho que desvie a sua atenção.

Segunda etapa: Para fixarmos esse hábito em nossas vidas, devemos nos dedicar um pouco mais, do que somente alguns minutos por dia. Semelhante a aprender um novo idioma, se você praticar somente 5 minutos por dia, dificilmente você ficará fluente em uma nova língua. Para falar outro idioma com fluidez, uma das principais técnicas é a imersão. Devemos manter o contato com o idioma várias e várias vezes ao dia, para acostumar o cérebro com a pronúncia, novas palavras e frases.

O mesmo podemos fazer com o Ho’oponopono, devemos criar este ambiente de imersão, o máximo possível, para que o hábito vá se concretizando aos poucos.

Podemos ir mentalizando as 4 frases do Ho’oponopono para criar associações a outras atividades, que nós já desempenhamos no dia a dia como por exemplo:

  • Enquanto, escolhemos ou vestimos nossas roupas para começar o dia;
  • Durante o preparo ou enquanto comemos cada refeição;
  • Durante o percurso ao trabalho ou a faculdade;
  • Tomando banho ou escovando os dentes;
  • Enquanto você corre na esteira ou faz uma caminhada no parque;
  • Ao deitar-se na cama, enquanto espera pegar no sono;
  • Toda vez que você for beber água, ao longo do dia;
  • Enquanto espera em alguma fila;
  • Durante o trabalho, em suas pausas.

É possível ir construindo aos poucos, uma associação entre o Ho’oponopono e cada uma dessas atividades acima, ou qualquer outra que você queira.

Você pode começar aos poucos e conforme for criando o hábito, você vai implementando outras.

Terceira etapa: Uma das mais poderosas e importantes ocasiões que você deve usar o Ho’oponopono durante o seu dia, é sempre que você tiver algum pensamento negativo, pensamentos repetitivos, quando você brigar ou discutir com alguém, quando você se der conta que está criticando ou desejando o mal de alguém em pensamento. Ao praticar o Ho’oponopono nestes momentos, você vai aos poucos condicionando sua mente, e ensinando a ela o caminho da libertação.

Neste período de 30 dias, é aconselhável que você mantenha um diário, com seus registros, para anotar suas ideias, intuições e inspirações que possam surgir.

Dica final: Se durante o período de 30 dias, você desanimar, ou quiser desistir, está aí uma ótima oportunidade para fazer o Ho’oponopono e pedir para que este desejo de desistência seja purificado e transmutado em sucesso e concretização!

Quer aprofundar seus estudos e práticas? Conheça o Manual Prático do Ho’oponopono – CLIQUE AQUI!

Voltar

Vandré Toledo
Sobre o Autor

Vandré Toledo é Master em PNL - Programação Neurolinguística (Certificação Internacional NLP-IN), Fundador do Ho'oponopono Center, Escritor do Livro Digital "Manual Prático do Ho'oponopono", Facilitador de Meditações, Músico Multi-instrumentista, Cantor e Compositor. Siga-me no Instagram: @vandretoledo



Vídeos Ho'oponopono